25 de abril de 2010

taenias

hoje vou falar de solitárias - não da solium ou da saginata, mas, no final, também serão contempladas, creio.

em eleanor rigby, já pediam que olhássemos the lonely people, e não dá pra não fazer isso num shopping, às 16h de um domingo, num bairro mais ou menos de Brasília.

como boa representante das solitárias, eu não aguentava mais ficar em casa, escovando urubu e esperando o tempo passar. roubei o carro e fui ao cinema (sozinha, como de hábito), no meio da tarde, tendo final de campeonatos regionais de futebol.

imaginem, então, um shopping 90% feminino. fui assistir o Gerard Butler (tá, sou uma viadinha, admito) e ainda me choquei com a ausência masculina e com a similaridade entre as mulheres que estavam lá, assistindo comédia romântica.

não sei se não reparava nisso quando ainda morava em Fortaleza, mas me é estranho demais ver tanta gente andando só. uma multidão de sozinhos, que entram nas lojas e vêem os produtos, mas não as pessoas. não sei se a distância é diretamente proporcional ao desenvolvimento da cidade, mas eu prefiro, sem dúvida, o meio termo.

voltando às solitárias, depois me peguei imaginando se elas/nós também não nos assemelhamos às nossas xarás e aguardamos um homem para hospedeiro... de minha parte, taenia certeza: dependendo do hospedeiro, o babado é certo! :P

4 comentários:

dadys disse...

sabe que quando o assunto é shopping e compras prefiro ser uma solitária? mas a gente se descobre nesse novo ritmo, eu acho. às veiz, eu gosto de ficar só. =) força na peruca, gata, que o hospedeiro é vizim. =*

oh! sinto sua falta no twitter!

ra9uel disse...

ah, beibe, eu tb não tenho saco pra fazer compras acompanhada, tenho o meu tempo, a minha fúria, só eu (e às vezes nem eu mesma) me entendo...

mas a maioria das pessoas acha isso estranho!

que facer/

Marília disse...

não sei se você estava feliz, triste ou indiferente ao seu estado solitária no cinen/shopping. só sei que sua reflexão sobre isso resultou num texto delicioso de se ler. como sempre. ;)

a-do-rei o final! hahahahaha...

beijo e beijo.

ra9uel disse...

ah, beibe, que saudade das suas visitas! taenia certeza disso! ;)