6 de janeiro de 2012

das mudanças

ontem eu vi uma pessoa que não via há tempos.
percebi, com pesar, que ela não tinha mudado nada -- as mesmas roupas, o mesmo cabelo de sempre, a mesma way of life.
e me lembrei de quando achava que mudar era difícil demais, que as pessoas são como são e outras certezas imbecis que só a adolescência esticada ao máximo na vida adulta nos traz.

durante muito tempo, eu me neguei a mudar.
achava que perderia a minha essência se o fizesse, ou que estaria desistindo de mim pelos outros.

hoje vejo que mudar é o que nos move.
mudar é o que nos faz sair da cama todos os dias, mudar é o que nos mostra que a vida não ficou parada no engarrafamento, enquanto tentamos ir para o ponto seguinte.

entendo que o medo das mudanças existe, tudo é tão fluido que esse medo se mescla ao medo de perder...
mas parece que não nos lembramos que as coisas podem mudar pra melhor, ou que a máxima "não se mexe em time que está ganhando" muitas vezes nos prende a situações há muito desgastadas.

tenho consciência que mudei.
só não faço ideia do quanto, mas estou feliz por isso.
posso ter quebrado a cara muitas vezes -- muuuuuuuuuuuitas veeeeeeezes! --, mas tô no lucro :)

Nenhum comentário: