5 de junho de 2008

A Saga Mazela - Cap. I

com o patrocínio de Lady Murphy, aquela simpática senhora que te escolhe para Cristo, apresento o primeiro capítulo da Saga Mazela: Quadrilha.

eu, meu irmão e a minha mãe, em 1900 e lá vai pedra.


nasci dia 23. véspera de São João. tooooooodos os meus aniversários na infância foram de vestido de chita e pintinhas no rosto (e muitos na adolescência e na vida adulta também). o fato é: da festa eu detesto o forró, o bolo de milho, a canjica, a pamonha, e uma infinidade de coisas. o que se salva é o vatapá e a comédia.

e, como a Lady me escolheu até o dia 23, hoje, quando resolvi ficar em casa pra estudar para a prova de domingo, desde as 14h uma quadrilha de pessoas com perda de memória recente ensaia, e com a mesma música!! o.O

eu tô surtando, aqui! o pior é que não sei nem pra que lado é o ensaio, pra eu jogar um ovo lá em protesto. esse povo não aprendeu ainda esses passos? peloamorde! vão estudar no youtube, mas pela-mãe-do-guarda, terminem o ensaio.

meu nome não é mazela (apenas); meu nome agora é neurastenia.

4 comentários:

isabel disse...

ainda ontem eu dizia ao joão que "a raquel faz anos na véspera de s. joão".

acho lindo, o 23. e junho é um dos meus meses preferidos, pelos dias que duram até às nove da noite, pelos fins de tarde à beira-mar, pelo ouro do sol que nos enche de bênção... enfim,


aqui, na véspera de s. joão, compra-se um mangerico, come-se sardinha assada com broa, dá-se com martelos (de brincar) coloridos e alhos porros na cabeça das pessoas, lança-se ao ar os balões de s. joão (que o fogo faz voar e girar e dissolver no escuro da noite) e dança-se muita música popular.

vamos celebrar contigo! e desejar que um dia possamos ver essas trancinhas lindas girando de uma lado para o outro. (s. joão sem trancinha é falsificado!!!)

beijos e saudades mils.

p.s.: eu adoro vatapá! ai ai, que saudade...

p.s.2: mais beijos e sorrisos. tá chegando o verãaaao!!! \O/ =D

Marília disse...

como não quero morrer esturricada, admito: eu ri com o post. :P

ra9uel disse...

Isabel: brigada, beibe. em breve (só não sei o quanto) nos veremos!

Marília: beibe, só rindo mesmo...

dadys disse...

é teu trauma, mas beeeeem que tu gosta de são joão hein?
:P