26 de outubro de 2009

desventuras de uma pobre estagiária pobre

no finzinho da faculdade, estagiei na finada Gerência de Logística do Banco do Brasil, aqui em Fortaleza. um universo de cerca de 350 pessoas - dentre as quais eu era a única da comunicação - me proporcionou presenciar momentos únicos daquela ruma de doido que se entramelava pelos corredores.

hoje, tentando arrumar um pouco mais a bagunça do meu quarto, achei, numa gaveta, registros de uma criatura que trabalhou no BB na mesma época, e que, por vezes seguidas, made my day ;)

de agora em diante identificada por BLO (como ela o assinava), já havia sido afastada algumas vezes do ambiente de trabalho por - na falta de palavra melhor - surtar.

esta figura fez de tudo: já pegou as latas de leite de uma campanha de arrecadação e fez um forte no meio do corredor; já tentou grampear uma estagiária porque ela (a BLO) tinha acabado de menstruar (oi? isso é motivo?); fez o enterro de um calango na Sala de Reuniões; sempre seqüestrava o Menino Jesus do presépio (geralmente colocava uma manga no lugar, e ficava pastorando, pra ver se alguém percebia a troca) e mandava bilhetes de resgate pra eu ir lá, resolver o imbróglio.

se só Jesus salva, quem era eu, todo natal? :P

quando comecei a receber mensagens dela, me assustei, mas depois eu já ansiava pelas respostas!

detalhe: eu era a responsável pela divulgação dos eventos organizados para os funcionários, escraviários e afins. eu enviava uma mensagem padrão via SISBB (sistema de comunicação interna do banco) e era apenas retórica, ninguém respondia... até o dia em que ela resolveu iluminar as minhas tardes! :)

mandei a divulgação da páscoa, e olhem a resposta:

Se a minha mãe estivesse bem boa de saúde do pé eu iria para o momento da alegria e festividade. Mas como a minha mãe tá bem mal de saúde do pé e da cabeça do pé, eu vou é continuar a trabalhar que a vida URGE, querida. Aprendi com a minha querida mãe e saudoso papai... Melhor a casa da tristeza que a casa da alegria! Até!

Valeu! Obrigada pelo convite! Que vença o que não tem motivo para olhar para o irmão.

meu povo, essa resposta foi para uma mensagem de Feliz Páscoa! eu fiquei meio assustada, e nem comentei com ninguém que tinha recebido... na semana seguinte, mandei a chamada para as mães reservarem a data tal, que ia ter um balacobaco no Salão de Festas (até sorteio de cesta erótica teve - eu tive que ir, quase obrigada, à sex shop com as minhas chefes, registrar a montagem da cesta... ô estágio bom!)... vejam a resposta:

Sim, Raquel! Estou esperando o meu carro zero na porta da minha velha casa, a da rua suja, que outrora a supervisora do CEASP falou... É, dona Janete! A rua tá suja e a culpa é toda sua! E de seus amigos incompetentes... Psicólogos, pra quê tê-los, se nem merda no cu o pessoal tem? Merda de valor... A merda que tem é fruto de exploração, nada de carma nem usurpação do direito do outro...

Feliz Dia das Mães!

quando eu recebi essa, eu ria tanto que tive que me trancar no banheiro, até a crise passar. daí por diante, eu era ataiada no corredor pelas doidas das amigas, perguntando se a BLO tinha me mandado mais minutos de sabedoria... fiquei um tempo sem receber, até que, em junho, houve a semana de prevenções de acidentes no ambiente de trabalho, promovida pela CIPAT e ela me mandou mais um carinho virtual.

Raquel, que tal na CIPAT fazer um painel com fotos tipo uma galeria - para elencar/mostrar os eventos que têm ajudado no clima organizacional, como a prevenção de doenças mentais rotineiras do trabalho em clausura dos bancários?

ah, essa foi bonitinha e singela... mas nessa semana ela foi com uma blusa do Marylin Manson, e eu abri do olho! :P

e agora mando a última que tenho impressa aqui, em resposta ao convite pra festa de aniversariantes do mês de Junho, no bosque do Banco, numa sexta-feira, no meio da copa de 2006:

Sexta-feira... Você sabia que sexta-feira é o dia mundial da traição? Sexta-feira... No bosque... Chapeuzinho Vermelho, cuidado com o Lobo! Ao meio dia, véspera de todos os santos!

Tcham, tcham! Ovo & uva, uva & ovo, eva & adão, adão & eva... Sim-sim-salabim! Brasil X Kengo!

Obrigada pelo convite, está rei lá!

BLO

ô meu povo...
era bom demais!

2 comentários:

... disse...

hahahahahahaha!!!
Se sta BLO já me rendeu muitas risadas, imagina a vc? Gosto muito do seu blog e o acompanho sempre seja com BLO ou sem BLO.heheheheh
Bjs, Julia.

Antonio Souza disse...

KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!

Queria tanto conhecer a BLO pessoalmente!!!!!!