21 de fevereiro de 2008

chuuuuuta que é macumba!

tô me sentindo a própria galinha preta, na encruzilhada...

tenho quatro caminhos possíveis, antes de ser chutada pra roubarem a cachaça e a paçoca: posso escolher os lados para ir... a dúvida agora é: direita ou esquerda! praia ou sertão?

eu posso ir pra frente, para o norte, para a trilha de tijolos amarelos, mas não há lugar como o nosso lar, não é, totó? quem eu seria nesta saga? a que quer coragem, inteligência ou um coração?..

ou será que eu posso ser uma pleonástica galinha cobarde (com B, mesmo!), e pegar a estrada de volta para onde estava?

essa vida de oferenda não é nada fácil! especialmente porque há muitos capetinhas e anjinhos tentando me abrir os olhos, mas eu, estúpida como só as galinhas lispectorianas são, só me mexo quando há uma força exterior, uma ameaça a esta estática vida...

a única vantagem de ser galinha preta são as meias style. putz! agora percebi tudo! resolvi que a trilha tem que ser a da frente! rumo ao mágico de Oz, sim! mas não pra ser o leão, o espantalho ou o homem-de-lata... quero ser a bruxa do leste, mesmo! com direito a sapatinho vermelho e casa na cabeça!

Nenhum comentário: