1 de janeiro de 2008

blog simples para um começo simples.

só pra deixar claro, desde o início, eu não gosto de letras maiúsculas. dificilmente as verão por aqui, a não ser quando for estritamente necessário.

pode ser absolutamente sintomático criar um blog no dia 1º de Janeiro, de um ano 1, e todos os clichês possíveis. mas quem disse que os clichês são dispensáveis? às vezes são eles que nos fazem ver como às vezes agimos completamente fora dos padrões. sem juízo de valor, claro. não entremos no campo de certo e errado, e simplesmente divaguemos sobre a nossa relação com o ordinário e o extraordinário.

2007 foi bom. foi mágico. é provável que eu não tenha mais anos assim. talvez seja por isso que quero começar este diferente do que sempre fiz. quero fazer coisas que sempre gostei de fazer (como escrever) e aliá-las às obrigações, que não posso negar.

tudo é novo. o rio não é o mesmo e eu também não. é sempre bom olhar para as mesmas coisas e perceber que todos os dias elas se modificam. sejam pessoas, sejam horizontes, seja você mesmo.

mas prepare-se: este é o ano em que eu decidi não deixar o absolutamente racional ditar meus passos. vai ser difícil, mas vai ser muito interessante, também. é provável que você não entenda o que eu queira dizer, mas não tem problema, eu também não entendo.

sou água, mas precisei do fogo para me estabilizar. e sinto que este fogo vai me acompanhar nesta estrada bissexta, neste universo que se abre... sem arrependimentos, sem planos elaborados, sem rancores ou ranços.

ontem, na praia, conversávamos sobre desejos para o ano, e uma das pessoas pediu "amigos verdadeiros". sei hoje que "amigos verdadeiros" é algo que não existe, é um pleonasmo. se são amigos, são verdadeiros. e os meus, sei todos. e são e estão para o que der e vier, tendo a certeza de que comigo acontece a mesma coisa.

minha previsão para o mês de janeiro:
É um momento para ficar só e pensar nas coisas para definir suas metas claramente.

sim, para os que ainda não sabem, acredito que não há coincidências. o que para alguns é pura idiotice e charlatanismo, para mim são sinais. sinais que me avisam o que está acontecendo ao meu redor. sempre lembramos de Albert Einstein, mas nos esquecemos do significado de uma das suas fórmulas mais conhecidas: energia é matéria!

seja bem vindo, 2008!

Nenhum comentário: