4 de janeiro de 2008

a mão é mais rápida que o olho

essa semana eu tava assistindo um especial na tv sobre as lutas nos filmes. chamaram um personal de dublês pra falar da evolução das cenas, de Bruce Lee a Kill Bill.

ele disse uma coisa muito interessante: a luta, no cinema, é muito mais coreografia, dança, do que pancadaria. e que nos primórdios dos filmes, quando havia um murro, às vezes até era de verdade, como na era Van Damme, e quem assistia chegava a virar o rosto, antevendo a dor...

e hoje, especialmente na trilogia Matrix, o que chama a atenção é a beleza da cena. é lindo, mas é uma luta. não quer dizer que não doa, mas é bem melhor que um murro seco e definitivo. acho que depois dá até orgulho de ter podido fazer parte desta luta.

Um comentário:

Antonio Souza disse...

Nem acredito que eu terei privilégio de postar o PRIMEIRO comentário no teu blog!

Assim que tu me disse naquela nossa curta conversa no msn, que tinha feito um blog, fiquei morto de curioso para saber as belezuras que tu ia escrever. Pois bem, estou aqui pra matar a minha curiosidade e adorei o que eu li, principalmente daquela história das duas cunhãs te enchendo saco na livraria! Hehe! Como sempre, o humor tá tinindo!

Pode deixar que eu tentarei ser um assíduo leitor das tuas pérolas.

Beijos!!!

Junim!