25 de janeiro de 2008

susto

a situação: eu, no shopping Benfica, com a Ingrid, o Johnny e o Cândido. o telefone toca. era a baitola da Lisa. segue o diálogo:

- alô...
- tu já soube quem morreu?
(falou bem rápido, me engasguei no processo)
- é o quê?
- tu já soube quem morreu?
(nessa hora eu já tava com o dedo enfiado no ouvido até quase o pulso, pra escutar melhor, tremendo na cadeira, meus amigos me olhando assustados, apreensivos)
- QUEM MORREU?
- tu tá sentada?
- fala logo, baitola! quer me matar do coração?
- mulher, acho que foi suicídio!
(nessa hora eu já tinha visto em flashback as fotos 3x4 de todos os nossos amigos em comum, pensando com dor em cada um deles, e com medo de ouvir o resto)
- QUEM MORREU? DIZ LOGO!
(a Ingrid, coitada, quase caiu da cadeira. o telefone dela tocou na hora, mas a cena tava tão tensa na mesa, que ela disse coisa com coisa, participando da minha dor/curiosidade)
- o Heath Ledger...
- O QUÊ?
(foi o grito mais alto. alto de felicidade por não ter sido um dos amigos. felicidade sombreada pela morte de alguém)

ai, que susto! só de me lembrar, o coração descompassa! e fiquei realmente triste por ele ter morrido... tão talentoso, tão lindo, tão solto na buraqueira... automaticamente me lembrei do trailer do novo Batman, onde quem menos aparece é o protagonista, e quem rouba a cena é o Coringa, misto de Brandon Lee em O Corvo e o palhaço do O Grande Circo Místico do Chico Buarque...

"em toda canção
o palhaço é um charlatão
esparrama tanta gargalhada
da boca pra fora
dizem que seu coração pintado
toda tarde de domingo chora"





triste, triste. :(

Um comentário:

Antonio Souza disse...

O Beto Carreiro também morreu e ninguém comentou. Só eu.

Coitado do póbi! :(