20 de janeiro de 2008

a verdade.

um dia, numa aula especial, com pessoas mais que especiais, e um professor 'rei', a seguinte dádiva chegou e estacionou nos meus ouvidos:

"a verdade são 9 cegos apalpando um elefante."

putz! Wellington, tu acaba comigo. sempre penso nessa frase numa lombra fantástico mundo de bobby, e o elefante sempre está ruborizado, porque fatalmente tem um cego com a mão boba na verdade mais verdadeira dele...

enfim; às vezes nos deparamos com a verdade erguida, entre nós e a nossa vida. o que fazer? pulá-la? evitá-la? derrubá-la? não sei. é aí onde está o busílis, afinal. especialmente por haver tão poucas vezes onde posso me utilizar de tão sonora palavra, procuro busílis em vários momentos da minha vida.

mas uma coisa eu aprendi (eu acho!): eu preciso da minha verdade, e pra isso, preciso descobrir o que fazer com ela. sei que às vezes deixamos a verdade guardada numa gaveta qualquer, ou numa bolsa esquecida no pendurólogo do quarto... mas ela está lá, cozinhando a fogo lento por ter sido deixada de lado, e louca pra achar uma brecha e voltar a ser protagonista...

eu, coadjuvante covarde, espero que ela me seja dócil. geralmente não é, senão não seria a verdade. não aqueeeeela verdade, a que lhe empurra pra frente, a que lhe move, a que faz com que o seu sol nasça todos os dias... eis que a tresloucada da penélope nova entra no meu devaneio, no 'velocípe' do bobby, e diz, em conselhos para alguém poderia ser eu:

"vou te dizer uma coisa pra você nunca esquecer: a verdade é dura, por isso que ela é boa! e o que é duro é bom. é muito melhor uma dura verdade a uma dúvida meia-bomba!"

podicrê.

2 comentários:

isabel disse...

"a verdade é dura, por isso que ela é boa! e o que é duro é bom. é muito melhor uma dura verdade a uma dúvida meia-bomba!"

não podia ser mais verdadeiro.
mesmo.

beijinho

dadys disse...

gostosona hein?
:P