8 de abril de 2008

devaneios e caretices de uma rapariga

não sei quem disse isso (acho que foi Jung): todos somos 4 pessoas, 4 eus nos formam. o 1º é como as pessoas nos vêem; o 2º é como nos mostramos; o 3º é o que achamos que somos e o 4º é como somos de verdade.

esta esquizofrenia dá um samba interessante quando esses eus se chocam. especialmente quando os outros vêem uma pessoa que eu não acho que sou. ou quando enxergam algo que eu achava que só eu sabia, ou talvez precisasse saber... uma confusão básica, uma pororoca (ui!) do eu pronome e do eu substantivo.

e comecei a escrever isso porque acho que as pessoas me olham e me acham careta. já me disseram que tenho cara de cdf, barraqueira, séria, palhaça, forte e uma infinidade de rótulos. acredito que haja um pouco de cada uma dessas marmotas em mim, mas não sou só/tudo isso... não sou exceção; há muitos iguais a mim por aí.

pode parecer estranho reunir 8 pessoas, com seus 20 e qualquer coisa num domingo, todos bacharéis em algo, pra passar o dia brincando. essa foi a 1ª edição da Colônia de Férias do Titio Doido. movidos a pizza, refrigerantes, sucos, sorvete e gargalhadas, saiu de tudo!!

descobrimos que apandilhar é o ato de tocar um pandeiro com os dedos, além de ser a arte de se fazer roupas com peles de ursos panda. (fur is murder!) descobrimos que a paxiúba-barriguda é uma caixa-d'água natural, além de ser uma profusão de árvores e sementes.

menção honrosa para o momento mímica de filmes, onde os hereges disseram tudo mas não acertaram... minha bunda é uma cumbuca, minha bunda é uma tigela e minha bunda é uma visão foi o top 3 de minha bunda é uma tijolada, clássico. outros memoráveis foram as mímicas de Capote, Alien versus Predador e Carne Trêmula :P

mesmo destruída, como todo bom pivete, que passa o dia brincando e dorme no ônibus voltando pra casa, mal posso esperar pela segunda edição!

3 comentários:

flavia disse...

tem que ter uma segunda edição djá!
mal posso esperar pelas próximas pérolas. elas que só acontecem nessas reuniões mais que animadas :D
:*

dadys disse...

há males que vêm para o bem. fico feliz que tenhamos todos nos "reencontrado".
:)

disse...

pena que não fui. :(

p.S. fui deixar o cometário e olha a palavre de verificação que me aparece: igrud.
:P